terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sobre leituras

Achava linda aquela enorme estante de livros na casa dos meus avós. Um dia, eu devia ter uns 8 ou 9 anos, não sei ao certo, meu pai me trouxe um presente: Flicts, do Ziraldo. Era um livro enorme, cheio de cores e contava a história exatamente de uma cor e a busca de seu lugar no mundo. A história buscava um diálogo com o leitor sobre o espaço de cada um neste mundo, ainda que isso levasse um bom tempo para ser encontrado.
É assim que eu vejo a leitura: um encontro comigo mesma. Parece egocêntrico e é mesmo!
A leitura sempre será pra mim uma tentativa de entender o mundo e comprendê-lo. Assim, posso intervir na realidade e me aproximar das pessoas. Então é paradoxal: um encontro egocêntrico e solidário.
Este blog tem a ver com tudo isso. É um espaço em que resolvi compartilhar leituras de livros, de artigos, de filmes, de tudo. Vou falar aqui do que gosto e ninguém é obrigado a concordar comigo. Basta!

9 comentários:

Unknown disse...

Bia, adorei sua iniciativa. Não leio muito, deveria. Concordo com você sobre ler um livro para ler o mundo e se possível contribuir para o presente.

Giovana disse...

Estou por aqui.
Adorei a sua iniciativa.
Quando puder, me visite também.
Bjus

Big Cooker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Big Cooker disse...

Bia adorei o seu texto, alias adorei esse seu breve relato de sua infância, isso aproxima ainda mais o autor do seu leitor.

Paradoxal? Quer algo mais paradoxal do que a própria Net?
Ao mesmo tempo que a tela fria de um monitor separa e distancia das pessoas, ela aproxima essas mesmas pessoas com o único intuito: Interatividade, e eisso que estamos fazendo agora, voce escreve, e nós lemos e comentamos!!!

Beijo grande fique com Deus!

André jayme.

Bruna Lee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mas o gostoso é discordar... que graça tem ficar concordando com todo mundo... Se depender de mim vou discordar sempre ! hahahaha

Unknown disse...

oi tia Bia,vc esta demais. entrei para dar os parabens. como minhas leituras hj e sobre AVC. vou me esforçar a ler. bjs.

Maria disse...

Vc sempre foi assim né, é muito bom; eu curto boas leituras mas desde que terminei no colégio me distanciei deste belo hábito.Vc quer fortificar o ato de ler mais na galera? Nos indique bons livros, olha eu odeio aqueles livrim tipo "Sabrina","Bianca" eu odeio muito, isso não é leitura, prefiro meus gibis do X-man.
Gosto de ler coisa boa, então faça umas indicações!!

Beijão da sua ex-aluna Maria!!
Ah! e a casa da palavra ainda funciona?

Blog's Marrie disse...

Bia, descobri seu blog hoje e gostei bastante.

Eu adoro ler, mas nunca encontro realmente um livro que me acrescente algo, ultimamente.

Acho que encontrei o lugar certo para procurar
rsrsr

Um abração e dê uma passeadinha pelo meu blog (http://vinnyyartista.blogspot.com